Feelings


Sinto. Logo existo.

Amor. Gasolina da vida. De todos os males é o mais gostoso, palpitações no coração, suspiros sem fins, pensamento longe. Fermento de qualquer bolo. E tudo é ele ou a falta dele que nos põe entre o mal supremo e o bem profundo, mas não há cor que não o sinta, ele ou a falta dele. Sentimento universal. Sinto amor correndo em cada veia. Amor de mãe, amor dos Britos, amores de sempre, amores de verão, amor ímpar, amor amigo, amor que surge, amor que vai.

Sinto saudade. Família distante, horas contadas, quebra-cabeça faltando uma peça na mochila e as melhores lembranças no bolso.

Sinto vontade. Vontade de ficar. Vontade de sumir. Às vezes, quero gritar também, pra sentir que estou sendo ouvida.

Em meios a cada fim e um novo começo ... sintomas sempre de liberdade, ainda que surgir medo, algo bem forte em mim acredita que sempre pode , porque não poderia? Mais dia, menos dia ... Quando a vida me dá dúvidas eu só enxergo possibilidades. Tenho uma absurda fé em Deus. E contemplo demais a vida. Essa dádiva toda já me basta como motivação.

Ando com sentimentos profundos e ideias rasas. Contaminada de curiosidade que de certo sempre desperta em mim uma atenção tão forte, tão detalhada que minha percepção final transborda. Num mergulho de pensamentos tento decifrar. E me perco em probabilidades.

Meu sorriso sai fácil e passeia entra as conversas. Sinto a aprovação pelo sorriso alheio. Não preciso de um sim seu, preciso do seu sorriso.

Sou feliz. Essa felicidade que ninguém me tira, até se abala, mas não me arrancam. Mas fica em mim, gruda em mim porque eu permito. E ela multiplica-se também e gruda em que tiver por perto.

Conformismo já nem sei como se soletra, se é que um dia soube. Apego pelo que vale a pena e revolto-me com o que for injusto e desigual, insisto pela regra do idem. Idem de direitos.

Sou incomodada e nada discreta, falo demais não sei fingir, só sei ser sincera.

Seja por estratégia, razão ou falta de inconseqüência ... minha mente me leva a mil pré-reações para cada pré-ação. Meço conseqüências até demais. Me pondero. Essa meu jeito tão sim de ser cautelosa me dá lucidez e por vez até me limita. Procuro o equilíbrio.

Sinto desafeto por interrogações, quero quebrar todos os 'porques', na prateleira ainda coleciono perguntas sem respostas até o dia que conseguir me livrar delas.

Sinto a angústia apertar, quando encontro o frio, descaso e miséria na mesma frase que criança. Sinto vergonha a cada escândalo polítco, a cada brutalidade.E por inocência ou esperança também sinto que se pode mudar. Mudar o mundo, mudar minha cidade, mudar minha casa, mudar minhas atitudes.

Sinto que ainda tem muito por vim. Cada dia nova página sendo escrita, ilustrada e marcada da minha maneira.
Eu vivo pra sentir!


• Emilly Brito

5 comentários:

  1. "Sou incomodada e nada discreta, falo demais não sei fingir, só sei ser sincera". É o que há de melhor em ti. ;]

    Beijoos e adoro suas palavras, sua eloquência. Lincoln.

    ResponderExcluir
  2. Você é assim por ser autora ^^
    Não, não autora de um blog, uma coluna... Autora de sua vida... Sem corretivo, o que está escrito, escrito está, mas com a liberdade de mudar o rumo do futuro, de escrever o depois AGORA! Mas, mesmo com o seu talento, neologicamente GIGAMENSO, o sorriso ajuda pra caramba ^^

    ResponderExcluir
  3. Caraca. Faz um tempo q não aparece neh? Ou então não vi...
    bom, amei seu texto. bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Lembra do texto q achei o melhor seu?esquece,esse é o melhor,você se superou nesse,paraceu autora profissional,continue assim e seu livro vira best-seller ;D

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito bom o texto Emily. Incrível como ele faz você pensar na vida né? Beijos

    ResponderExcluir