A PJ mais bonita da Diocese


Sabe aquela parte do coração onde ficam os momentos mais inesquecíveis? As pessoas mais marcantes? É ... esse espaço ganhou mais lembranças e pessoas especiais! Ficou eternizado em mim cada instante do CDL (Curso de Lideranças) 2011 - Guarujá.

O fim de semana foi totalmente motivador. Eu estava em meio a outras jovens lideranças da Pastoral da Juventude (Diocese de Santos). E não há nada mais renovador que estar ao lado de pessoas persistentes, positivas e de propósito. Sim, temos em comum o propósito de evangelizar jovens, de sermos multiplicadores da Fé em Deus.

É muito gratificante saber que há tantos jovens nessa missão. Cada um certamente passa ou passará por dificuldades diferentes ou iguais, mas a corrente é tão mais forte, tão mais suprema que a superação reina! Temos bandeiras e mais do que nunca temos força pra lutar por elas. Seja a bandeira do amor, da igualdade, do respeito, da acolhida, da fraternidade, a bandeira contra a criminalização, contra o extermínio de jovens, contra o preconceito ... e tantas outras que estamos aí pra vestir a camisa e deixar queimar no peito essa missão.

E os dias 24,25 e 26 pareceram eternos. Cada aprendizagem, cada descobertas que fizemos. Cada momento de espiritualidade. Cada sorriso do pequeno Miguel ... me deu tamanha injeção de ânimo. Cada debate, as rodas de conversas, as semelhanças e as diferenças. Sim, porque é uma delícia se identificar, encontrar pontos em comum, como também é maravilhoso se deparar com o diferente, conhecer o novo.

INESQUECÍVEL em mim.

A semente foi lançada, agora é persistir na caminhada, fazer com que ela germine e dê frutos, fortalecidos pelo Pai que nos ama, O Filho que nos chama e o Espírito Santos que nos guia e nos envia!!


Me sinto renovada.E todos vocês têm total culpa disso!! Obrigada!

OBRIGADA: Samira, Amanda, Mauro, César, Mães de Maio, Luciano e Camila (cozinham muito), Miguel (um dia vai ler isso), Túlio, França (o fotógrafo oficial), Ronalld (o Mateus), Daniel, Marcus (o Adnet), Guilherme, Hugo, Yago, Henrique, Felipe ( o Bombom), Bianca, Mariana, Érica, Batata, Edvan, Djalma, Lucas , Dourado, Lincoln e Pe. Tegami.

Foi muito bom compartilhar as experiências com vocês!!
Somos a PJ mais bonita da Diocese...







Nenhum comentário:

Postar um comentário