3 goles de Janeiro e devaneios de Junho



Ainda lembro de escutar os fogos da varanda da casa do meu tio. Passava da meia-noite. Todos brindavam e saudavam o 2011 que chegava. Lembro que minha mãe caminhava até o canto do jardim, certamente faria sua prece, seus agradecimentos pelo que passou e suas primeiras expectativas para o que chamamos de novo ciclo. Não demorou muito e eu também me peguei em preces. Com olhar fixo no céu veio como filme a retrospectiva 2010. As risadas mais marcantes, as lágrimas caídas, os erros, as revoltas, perdas ... e envolvida de esperança vinha enovelado tantos projetos,tantas expectativas, desejos de mudança e superação.

Tudo muito sob a empolgação do novo. Essa passagem mágica é um ritual de renovação. Triste saber, que todo aquele estímulo dos 3 goles de Janeiro nem sempre tornam-se atos concretos. Em quanto tempo você se deixou levar pela rotina novamente?
Passada a 1ª semana? Dois meses?
Há quem já tenha realizado e sintam o gosto da mudança até hoje.
Há quem tenha desistido na primeira dificuldade, porque acomodou-se ... ''afinal sempre foi assim...''


As horas passam, os dias se vão ... por onde você deixou seus sonhos?
Ontem virou passado, e hoje já em meio aos devaneios de Junho pergunte-se:' o que você tem feito da sua vida?'
Em seis meses, quanto já se pegou conjugando o verbo 'pretender' no pretérito imperfeito do indicativo ? Quantos pretendia's lamentou falar?


Projete e estabeleça metas. Um semestre ficou pra trás, mas com ele vem mais seis meses de oportunidades. Tempo de você fazer valer a pena todo o futuro que tinha arquitetado lá no Réveillon. Eis que te convido a conjugar agora o verbo 'ir' no presente do indicativo. Eu vou. Vamos?


Já é hora de tirar os planos do rascunho.Rebusque. Renove-se. Realize.

Emilly Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário