"Meus eus"


Tenho em mim um eu que me empolga, um eu que me centra, um eu que me renova, um eu que me cobra, um eu que me envaidece ... eus que me montam e me desmontam...

Eu sou antes, eu sou quase, eu sou nunca. (Clarice Lispector)
Um eu impermanente. Um eu anti-rotinas, um eu ardente pelo novo. Um eu que não se acomoda, um eu que enjoa, um eu que sofre metamorfoses.Um eu que precisa ser conquistado a cada dia como se fosse a primeira vez.
Tenho um eu paradoxo, Um eu sonhador, que espera, que acredita e um eu que se aflige, se redoma, por um medo ou pura desilusão.
Um eu que se embriaga de curiosidade, que esta atento a tudo, a todos.
Tenho em mim um eu cantor, que faz reinar a voz debaixo das águas correntes e aquecidas do chuveiro.
Tenho em mim um eu que me explora, desde as mais belas experiências até as mais tristes, onde como quem arranca o raiz do chão, extraio todo o caule da aprendizagem.Por dentro bate um eu que me faz impulsiva, que não sei explicar como, sofre de ansiedade, mas que por vezes se mescla com um meu eu conseqüente, e a cautela me socorre.
Tenho em mim um eu que se rende fácil a um sorriso e um eu que ri também. Que ri de graça.
Dividem a mesma alma outros eus, um eu que luta, um eu que chora, um eu que sofre. Um eu que vibra,um eu que dança, um eu que grita.
Eus que vivem em mim e me fazem viver!
Tenho um eu que é apaixonado por superação, por desafios. É um eu que optou pela deficiência auditiva, pois quando tudo lhe filtrava os ouvidos: se limitava. Um eu que anda de mãos dadas com a Fé.
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez."(Jean Cocteau)

Ainda hoje, me olho no espelho e procuro também por novos eu, talvez novas esperanças, novos sentimentos,novas leituras de mim.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre!" (Clarice Lispector)
Emilly Brito

Um comentário:

  1. Dentre todas as faces do prisma em que vivemos, sempre me flagro sorrindo ao saber que as pessoas não se importam em mostrá-los transparentes e lúcidos como são. Sim, você se encontra nessa lista. Haha.

    ResponderExcluir