Magia de escritor


Nas aulas de portugues, desde la no primário, na época que chamávamos nossas professoras de 'tias', quando a gente ia interpretar algum gênero textual eu viajava sempre no fim do texto quando via o nome do autor. Me pegava pensando sozinha: será q esse autor(a) tinha noção que aquele texto, aquele poema ... um dia seria estudado por alguém? Que isso um dia iria ser motivo de inspiração, efeito de concordância, simpatia e identificação? Que um dia alguém ia ler e ficar pensando em todo aquele conjunto de palavras? No sentido ambíguo, subjetivo ou direto? Mensagem, revolta ou descrição?

E eu viajo até hoje nos pensamentos e chego a me perder neles de tamanha empolgação. Pra mim é essa a magia das palavras, a magia de escritor ... eternizar seus pensamentos, suas opiniões ... levar outros a pensarem também e criar uma opinião a respeito.

E volta e meia pulsa nesse coraçãozinho, cada vez mais forte essa vontade de fazer parte dos livros, me tornar acervo, e imortalizar minhas idéias.


''A palavra nasce do desejo que a alma tem de dizer-se ao mundo. Na palavra a alma encontra a tradução. Ao poeta cabe o ofício dessa proeza.'' (Pe. Fábio de Melo)


Vou escrever um livro ...


Emilly Brito

7 comentários:

  1. Os grandes gênios sempre pensam assim, a frente, viajam onde ninguém mais foi, e tiram de lá a inspiração pra fazer coisas ainda mais geniais.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Um livro seu... Me sentiria honrado ao vê-lo no NYTimes rsrs. Será muito interessante me aprofundar mais em teus pensamentos, tua forma de ver o mundo me impressiona e inspira. Teu futuro vai além do que os olhos podem ver, além do que muitos imaginariam. Siga em frente, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Blah, não são só os caras acima que curtem seus textos, tsc tsc. Também tenho um apreço pelas suas palavras, pela maneira de se expressar e blábláblá - por vezes palavras são um tanto afrodisíacas, atraentes. Sendo assim, só desejo boa sorte durante sua viagem fantástica para escrever um livro. Ou, no mínimo, um texto que também inspire futuros alunos. ;]

    ResponderExcluir
  4. Vc se sairia muito bem, nas obras literárias desse mundo o/ bjs

    ResponderExcluir
  5. Há grandes conquistas na vida que iniciamos por volta de nossos 9,10 anos, esses dons devem ser bem exercitados para que um dia possamos graduá-lo ao mundo tornando-nos especiais em suas realizações!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom M-li....principalmente a citaçao do Pe Fábio rsrs...a quero seu livro autografado ta? rsrs

    ResponderExcluir
  7. Emily, saudades de você!
    Também gosto tanto de escrever, gostaria de ter mais tempo.

    Um beijo!
    http://www.apenasumponto.blogspot.com/
    http://www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir