Visões e Versões




A idéia de fazer um post com esse título vem da minha experiência cotidiana de parear com diversas personalidades ...

Nas minhas andanças por aí tenho observado muito as pessoas, seus gestos, suas particularidades.
Chega ao ponto do fascínio, são realidades tão diferentes, visões tão diferentes.
Como por exemplo na faculdade ... quando se lança um tema qualquer na roda da conversa, se torna num debate tão diversificado, um show de argumentação.
Tantas opiniões ... e aí esta a graça deste mundo: a diversidade!
O que seria de nós se pensássemos igual?
Uma mesma situação pode ser entendida por mim de um jeito e por você de outra.
A minha euforia pode ser sua tranqüilidade.
A minha novidade pode ser sua rotina.
O meu certo pode ser o seu errado.
A minha crença e meus preceitos podem ser suas dúvidas.

E no momento que essas diferenças caminham, entrelaçam ... fica tudo interessante.
As personalidades são mantidas mas sempre fica a mancha de tal idéia, se você não concordou com algo em determinada conversa, pelo menos ela te fez refletir e te tocou de algum modo.
Sempre há algo a absorver, debater, contrariar, discordar, aceitar, admirar ou simplesmente ouvir.

Eu particularmente vejo o mundo pela essência das pessoas, que seja questão de ingenuidade ou não ... mas acredito no bem das pessoas e num amor capaz de tudo, acredito no poder do respeito, no valor das culturas e na beleza da simplicidade.
E você... qual a sua visão de mundo? Pode ter certeza que estou interessada a saber.

Que o mundo saiba conviver com essa santa diversidade!

• Emilly Brito

7 comentários:

  1. E as pessoas definitivamente são diferentes , mesmo quando tentam ser iguais.

    ResponderExcluir
  2. Que garota que gosta de filosofar. rsrsrs !!!
    legal

    ResponderExcluir
  3. My holy God, essa menina pensa muito - não que eu achasse que pensava pouco, mas superou a minha espectativa... Ta, tenho subestimado vocês, humanos ^^ Estou começando a gostar desse lugar por causa de pessoas como você - Que conseguem ser diferentes dos demais, que conseguem fazer a diferença ^^

    ResponderExcluir
  4. Oie!!! adorei seu blog...
    fugindo do assunto do texto eu queria saber como se coloca plano de fundo ???
    Bjus falow respondi no meu blog eu to te seguindo é:
    http://www.mainhanunes.blogspot.com

    ai comenta a primeira postagem e eu vejo!!!

    ResponderExcluir
  5. Poxa,seu blog é lindo *-*
    Ameiii...
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. se fossemos iguais... logo o mundo seria igual, eis a premissa...

    e dai nao teria graça neh?

    bjokass

    ResponderExcluir
  7. Amei o blog...e o texto tb...o mundo não seria nada e nem teria graça se cada um nao tivesse suas singularidades!

    Seguindo já...me segue tb =]

    http://babicarolinaa.blogspot.com

    Bjs e Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir