Arriscar ...



Arriscar é perder o equilibrio por uns tempos
mas não se arriscar é perder-se a si mesmo
para sempre.
Kierkegaard


Quantas vezes na vida você permitiu arriscar-se? Quantas vezes o medo não cegou seus sonhos e você paralisou? Quantas vezes você ficou só no 'e se'?

Um belo dia vi que a vida ia passando e eu estava muitas vezes paralisada com possíveis frustrações. Tinha medo de falhar, medo do não, medo da decepção sem nem se dar o fato, minha imaginação me levava a mil conseqüências. Muito precipitada... cansei do precipício!

Percebi que já tive muitas vontades, muitos planos que ficaram no rascunho. Então eu resolvi tentar. Virei a página. Acreditei em mim, na minha capacidade. Cara e coragem, a fé comigo, o juízo no bolso, figa e riscos ... uma, duas, três vezes, fiz valer e quero sempre fazer valer minha vida. Vou ganhar e perder ... com honra, tentando, apostando no que quero. Venha sorrisos e lágrimas, experiência e aprendizagem.

Você também não se limite pelo medo. Ah! Vá a luta. Dê a cara a tapa. Sonhe e arrisque-se pela conquista. Não espere se arrepender pelo que deixou de fazer. Exponha-se a derrota. Você é humano. Somos humanos. Eu erro e você também. Mais vale errar tentando que se arrepender de não ter feito.

Eu voto por arriscar, dar o melhor de si pra fazer valer a pena. Se não der certo, talvez seja pra não dar certo, mas você poderá levantar as mãos para o céu e dizer que tentou.

A vida lhe dá oportunidades únicas,
vença os medos.
Go on!



• Emilly Brito

3 comentários:

  1. É isso, podemos estar caindo num abismo ou tomando a melhor ação de nossas vidas, mas nunca saberemos o que "poderia" ter ocorrido. Construimos o amanhã nas nossas atitudes de hoje. Esse comentário por sí já é uma atitude que pode mudar algo, mas eu poderia ter fechado a página e pensado mais tarde: - E se...

    ResponderExcluir
  2. A vida é como uma praia com buracos na areia. Pra se chegar ao mar, um caminho você terá de enfrentar. O medo pode até tentar dominar-te, mas isso é você quem define. Tentativas devem ser realizas, mas com a certeza de que após um erro, mesmo que seja leve ou até mesmo muito poderoso, não será capaz de nos fazer cair num desses buracos. Mas se isso acontecer, maior força teremos pra levantar-nos e continuarmos o nosso caminho até encontrar o nosso destino: uma água límpida e cristalina que fortalece a nossa fé, é esse não é apenas o MAR, mas sim, a figura da água como a própria FÉ! Isso sim é acreditar!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito.A vida é como um passeio em um calçadão esburacado se ficarmos somente desviando dos buracos perdemos a beleza da paisagem que se segue e deixamos de aprender com as quedas. O medo enfraquece a alma, apaga as tentativas e frustra uma vida inteira que podia ser bem diferente.
    Adorei a essa parte "Se não der certo, talvez seja pra não dar certo, mas você poderá levantar as mãos para o céu e dizer que tentou."

    Parabéns gúria

    ResponderExcluir