Retrato


Retrato sem retrato? Porque o que me retrata não é minha aparência. Não falemos de estética. Falemos do ser.

Venha de encontro à essência. E diga-se a minha não é doce. Mais é forte. Forte o bastante pra aspergir uma só borrifada e se exalar personalidade.
Personalidade de mulher teimosa. De bater pé e fazer bico. Persistência, és teu nome. Não me convide a desistir, só fortaleces minha meta.

Meu sorrio fácil, surge sempre entre as covinhas.
E o olhar é curioso. Pisca leve. Só quer decifrar o que vê. Percebe tudo. Fácil se perder em vista d que vê. Fácil é se perder nele. Hipnotizantes.

Meu abraço esquece da medida de tempo. Meu colo também vira abrigo. Choro toda encolhida abraçando as pernas. Sou extremamente sensível e incrivelmente forte. Poeiras não me nevoam.
Tenho tendência à superação. Falo e penso muito. Meu silêncio também é profundo. Me deixe, quando estou mergulhando em mim.

Acredito em Deus. Acredito no amor. Soletro fácil f-a-m-í-l-i-a. Tenho simpatia ao perdão. Só te peço sinceridade.

Sou viciada em gente.
Comunicadora.
Movendo o mundo.
Deixando marcas.
Deixando minhas palavras ...

Escrevo.
Torno ideias matéria viva. Se quiser compartilhar, arrasta a cadeira e senta comigo. Desde cedo essa paixão por palavras coçava-me as mãos. E eu escrevia. Até nas paredes, pra loucura do meu pai. Nas mais esperadas aulas de português, nos blogs e mundo à fora. Cada retalho de frases pra chamar de minhas. Meus sentimentos, pensamentos, incertezas e esperanças translúcidas em palavras.

O que me importar no fim, não é o que você vê, é o que você sente.
Faça-se então a percepção e o sentimento. Sinta-me em minha firmeza. Sinta-me em minhas certezas. Sinta-me pra não julgar pela capa.

• Emilly Brito

4 comentários:

  1. O que dizer quando não é possível definir uma pessoa com adjetivos?

    Magnífico texto Mili!

    ResponderExcluir
  2. Emily, linda Feliz Natal pra vocÊ, que você continue sempre essa jovem linda e inspirada, bem como que possas ajudar a todos que lhe cercam, levando amor ao mundo. Obrigada por sua amizade!

    Tem uma música linda lá no blog, espero sua visita. Beijos!

    Se a gente é capaz de espalhar alegria,
    Se a gente é capaz de toda essa magia,
    Eu tenho certeza que a gente podia
    Fazer com que fosse Natal todo dia!

    Que o Natal do menino Jesus ilumine o seu coração hoje e sempre!

    Rafaela Andrade
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
    http://apenasumponto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Seu retrato é como tem que ser, a obra de arte está em sua mente, VOCÊ sabe o quão belo será o quadro, nós acompanhamos cada traço novo, cada nova característica e, junto com você, veremos a obra pronta ^^ (e, como toda boa arte, os menos cultos não entendem os traços - afaste-se desses, dê valor a quem valoriza tua obra)

    ResponderExcluir