Eu consegui!



O final de 2009 e o começo de 2010 pra mim foi um período de testes, tensões, expectativas, derrotas e vitórias ...

Eu sempre fui de escutar e mentalizar que cada coisa tem seu tempo, mas a ansiedade já me sugou muitas vezes.

Eu sempre tive um sonho de fazer faculdade de Publicidade, sou apaixonada por esse mundo! Pois bem, sem condições de bancar as duras mensalidades da mesma, poderia ser difícil, mas não impossível.Eu fiz o 1º vestbular, na UNAERP, passei em 1º lugar em Nov/2008, poderia ter entrado na Faculdade logo em 2009. Para os primeiros colocados a prefeitura cede bolsas integrais pela Secretaria de Educação (SEDUC), mas na época por ingenuidade achava que não tinha essa opção e como não tinha como pagar, eu deixei passar ... estava até entao também fazendo curso de contabilidade.Me formei no curso técnico e começei a trabalhar na área. Mas a paixão por PP me queimava por dentro.

Em novembro de 2009 fiz novamente o vestibular na mesma faculdade. Decaí. 18ª colocação. Me frustei. Me decepicionei. Vacilei um pouco na prova. Mas agora já sabendo da bolsa da SEDUC, me inscrevi. Mesmo com tal colocação decidi tentar. Nesta sexta-feira (12) saiu o resultado: não deu pra mim. Foi uma sexta triste. Me peguei lamentando-me.Mas ainda me restavam esperanças, fiz o ENEM também. É sobrevivi às 10hs de prova, aliás até gostei do novo sistema adotado, me saí bem na prova e me inscrevi no Prouni. Entre as 5 opções coloquei faculdades super disputadas, confesso que achei que iria conseguir só com a minha 3º,4º opção por aí. Neste sábado, 13 de Fevereiro de 2010, logo cedo fui verificar o resultado.Quando vi a ''bolinha verde'' de selecionado na 1ª opção não segurei a emoção, saí correndo pra contar pra minha mãe e dei a notícia a todos que aguardavam comigo em ansiedade.
É EU CONSEGUI!
Consegui uma bolsa integral pelo Prouni pra cursar minha tão sonhada faculdade de Publicidade.Agora é arrumar a papelada e pisar no campus da UNIP, Propaganda e Marketing aí vou eu.DEUS sabe o que faz.Fechou uma janela e me abriu uma bela porta.

Tudo tem seu tempo. Estou feliz, e não sei como não estou roca de tanto gritar. Minha felicidade só tem uma explicação - a graça de Deus. E pode ter certeza que vou agarrar esta oportunidade e fazer valer. Será uma nova fase para uma Emilly cheinha de garra. ''Deus está comigo, nada temerei.''



Eu consegui!
Quem quer, consegue.
Saiba esperar, mas aproveitar as oportunidades.
Saiba ter fé, e acreditar em Deus.
E nunca, nunca desista de seus sonhos!!

• Emilly Brito

3 comentários:

  1. Caramba Emily, Parabéns!!!
    Eu sei bem como é isso viu ... estou há 2 anos tentando entrar na faculdade ... e finalmente eu consegui =D
    Não consegui bolsa pelo prouni, mas a própria Faculdade deu 50% de bolsa pra mim *o*

    Deus faz as coisas certas na hora certa ... a gente q é ansioso demais rsrsrs

    Felicidades, aproveite e se divirta bastante *--*

    ResponderExcluir
  2. Nossa Parabéns :D
    Também tenho bolsa e por coincidência também é pra PUBLICIDADE ♥
    Um curso muito bom, apesar das dificuldades do dia-a-dia. Mas as coisas fáceis não possuem a menor graça, não é mesmo?
    Já estou no 3º módulo :D

    ResponderExcluir