Vivo, logo sinto!


Talvez a emoção se torna tão intensa que transborda do corpo.
Sua mente e seus sentimentos tornam-se poderosos de mais.
E seu corpo chora.
Cidade dos Anjos




Penso que não tem nada mais humano que uma emoção,
- seja ela qual for!
Se algo me anima, me alegra o o sorriso desperta.
Se algo me magoa, me machuca... eu choro.
Por que eu vivo, logo sinto.
E como diz o saudoso Roberto Carlos
''Se chorei ou se sorrir, o importante é que emoções eu vivi''.

São inúmeras as faces: amor, alegria, raiva, preocupação, espanto, gratidão, compaixão, inveja ... e as quais você quiser acrescentar.

O despertar da emoção te leva a uma ação, lutar, perseguir? desistir e parar? ou simplesmente se conformar até que tudo passe? ... Pessoalmente, enquanto tiver forças ficarei sempre com a primeira opção. Mas cabe a cada pessoa e a cada momento fazer uma escolha.

Eis uma verdade, o importante é sentir.
Imagine uma vida sem a emoção, sem sensibilidade, percepção e sentimento?
Incrédulo!

Cada situação cotidiana nos afeta de determinada maneira, de um jeito em mim, e de outro jeito em você. É algo bem pessoal. Como por exemplo, algumas pessoas sabem facilmente lidar com o fracasso que as outras. Isso é fato. Mas aí também entra toda uma psicologia ...
É por vezes questão de criação também, já vi muitos pais que criam seus filhos para serem extremamente ''fortes'' e não demonstrar emoções. Defendo a liberdade de expressão emotiva!

É bom firmar que pensamentos positivos só atraem coisas positivas, e pensamentos negativos coisas negativos.
Eis o segredo.Resume-se num verbo: Acreditar!

Nunca deixe de acreditar em suas emoções, siga o coração.
Acredite

2 comentários:

  1. Emilly, saudades de ti e do pessoal. Beijo grande em todos!!!
    Quando quiser participar do meu blog Apenas um ponto esportivo, me manda um texto, por email... só tem que ser sobre esportes... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto...
    Fazia tempo que não vinha aqui!
    Mas estou de volta!
    bjO

    ResponderExcluir