Preciso contagiar


Centenas de passos, contínuos mas por vezes cansados, eu implorando por equilíbrio, nada do equilíbrio. Continuava. Continuei. Até o dia que meus pensamentos elevados aos céus, entendeu que a todo momento tive equilíbrio divino pra ter suportado todos esses passos cansados, equilíbrio entre minha cruz e a força que vem de Deus.

Amadurecer talvez seja isso, descobrir a força que a gente tem.

Mas, sou sempre inacabada. Preciso continuar.

Preciso continuar caminhando, preciso contagiar.


Me deparo com a caneta, meias folhas brancas e lapido histórias, versos, que me decifram, que me levam embora e que me trazem. Posso escrever de tudo. Do meu pedaço azul anil de vitórias, do rosa choque da aprendizagem, até daquele verde radiante das novidades... 

Em mim todas as cores a contagiar, em mim vontades, subidas, experiências e poesia. Em mim a necessidade de enxergar os trilhos em que a sinalização da força seja amarela neon e a do cansaço seja cinza chamuscada e imperceptível.

Preciso contagiar.

Um comentário: