Não me deixam falar

Montagem: Ricardo Mendes



Não me deixe falar que não acredito nessa falsa democracia, aqui quem manda é quem tem dinheiro, aqui se compra o direito, se omite a verdade. Então não me deixe falar que moro no país do futebol, do samba e do suborno.

Não devo pronunciar que por aqui exterminam jovens. Ainda chora e luta os corações das Mães de Maio, enquanto omiti-se os crimes da própria polícia.

A corrupção estampa e faz rotina nos noticiários. Escândalos no Senado e miséria nas ruas. A educação geme.Pavimentação e segurança pública se confundem com utopia.

A Justiça aqui é uma taça de whisky caro num paraíso fiscal. Presídios super lotados, penalidades mal impostas, leis que não intimidam a violência, abuso, nepotismo ...

O salário mínimo parece debate insano. Mas a carga tributária continua tinindo.

Os bons samaritanos se esforçam pela caridade, mas penso que não adianta só darmos o pão a quem tem fome, mas sim o sustento, para que ele posso conquistar seu espaço e seu próprio pão... mas não há políticas públicas ...

Mas o Brasil vai ficar rico! Vai. Quando descobrir que não é mais o país do futuro. É do presente. Um presente com a realidade do pré-sal, do biodiesel... Mas não posso falar que temos que deixar de ser fantoches, parar de encenar e tomar o roteiro para virarmos protagonistas do crescimento desse país.

Emilly Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário