Apenas rotina?






24hs, dia, tarde e noite ... 
7 dias por semana. 
Tarefas, compromissos, estudos...
Apenas rotina.
Apenas rotina?

Você levanta, faz sua prece, sua oração, porque só Deus pra te dar força e coragem pra levantar num frio de manha cedo, já começa daí ...

Você sai de casa, pega um ônibus cheio, com um monte de gente reclamando de tudo, sempre das mesmas coisas, mas em meio as reclamações você enxerga uma criança e ela ri pra você, e não tem como resistir a um sorriso de uma criança ... o dia já ganha um brilho.

Você chega no trabalho, seu chefe te dá tarefas que nem é do seu departamento, sempre é tudo pra ontem, seu computador trava e a impressora atola o papel, mas entre um tédio e outro chega na sua caixa de entrada emails carinhosos de seus amigos. Você pode já até ter recibo aquele e-mail, mas foi lembrado mais uma vez entre os destinatários...

Fim do expediente. Oremos ... hora de descansar ... nada! Tenha pic pra estudar, a caminho da facu agora. Ônibus, barca, caminhada... você demora, uma hora chega. No caminho tantas pessoas, tantas vidas, tantas histórias. Há quem simplesmente faça todo o trajeto com um fone no ouvido e seu mundo fechado. Mas, você quer felling. Você conversa, observa, percebe e compartilha os momentos. Alimenta seu vício em gente, gera empatia, conhece as diversas histórias de vida ... É sempre um aprendizado a cada pessoa, as vezes nem chega a haver palavras, simples olhares já dizem por se só.

É o grande barato que naquele dia até então rotineiro no seu conceito aparecem pessoas maravilhosas, amizades eternas, amores avassaladores...

Às vezes vivemos tão atordoados com a rotina que acontecem coisas simples que tem tamanho valor e não percebemos.

Tem noção de quanto vale um ‘Boa Noite’? O efeito de um 'Muito obrigado'? 

Fazemos tudo no automático já. Que tal ligar levantar hoje no modo manual? O que você quer fazer da sua vida? Apenas rotina?

Por mais que hajam dias nublados, problemas e dificuldades em sua vida, sempre haverá motivos pra sorrir e seguir.







Viver é fantástico, nem sempre é fácil, mas é uma delícia.




Emilly Brito

2 comentários:

  1. E viva a vida e as delícias do cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii seu textoo!!axeii perfeitoo, cai muito de encontro com akilo q penso e acredito de uma realidade q temos q viver no nosso dia a dia, as vezes nakeles momentos mais simples do dia q faz o seu dia diferente e mais especial do q foi o dia anterior!!

    As vezes no meu trampo, fiko meio pra baixoo, sei lah, mas tem dia q é osso... mas ai Deus me fez comprovar algo q escrevi q é parecido com algumas coisas q vc disse aki!!q é sobre aparecer "Anjoos enviados por Ele que vem somente pra trazer a Felicidade q Ele deseja pra ti"!!claro q temos akeles Anjos do dia a dia, mas as vezes Anjos diferentes e com simples olhares, sorrisos e palavras eles conseguem arrancar um sorriso de vc e te fazer Feliz, msmo q seja por um instante, mas te faz Feliz!Axo q quando escrevi isso no meu texto nao tinha tanta noção doq estava escrevendo, nao tinha noção da dimensão q isso possui, da importancia q é nas nossas vidas no dia a dia!

    Mas Ele me provou q akilo q eu havia escrevido era verdade, mas nao provou aravés de outras pessoas, para virem me contar, mas provou pra mim msmoe prova a cada dia!!

    É muito bom, muito gostoso, vc atender akele cliente e claro através da forma q vc trata ele, ele te retribui com um Bom Dia, Muito Obrigado e alguns pede pra Deus pra me abençoar e me dar saúde, para q eu possa continuar a trabalhando assim!

    E são coisas assim q me fazem ter forças e fé pra continuar essa batalha dificil do dia a dia!Saber q um dia nao é igual o outro, q vc pode se surpreender ou surpreender alguem com algo novo!!

    Texto perfect!*---* PARABÉNSS!!XD

    ResponderExcluir