Life Style





É muito fácil e muito corrente ver uma pessoa e enquadrá-la por simplesmente aparência. Mas o ser humano é tão rico. Tão ímpar. Uma pessoa pode nos surpreender tanto. Mais que imagem visual o life style de cada um revela a sua visão de vida. Vale a pena descobrir o que define cada essência. Ser atento a cada detalhe, a cada atitude, cada hábito, cada pequeno gesto que nos fazem ser o que somos, ser um ser único.


Perguntei entre amigos o que pra eles definem um estilo. Lá vai uma aquarela de opiniões:


A pessoa passa o estilo em seus atos, em seu jeito de falar, em um olhar, na personalidade em si. Transparece sem perceber, antes de que ela possa imaginar, sua respiração já entregou o verdeiro estilo.

William Gomes | @Rock_Willian



O que nos define não são nossas habilidades, mas sim nossas escolhas. Então na questão do estilo vai de acordo com a sua personalidade. Quando a pessoa tem uma personalidade marcante ela nao precisa seguir as modinhas, sua personalidade se reflete no seu estilo.
Juliana Santos | @JuuhStos


O estilo de pessoa é o que a define. Você vê alguém andando na rua, bem aleatório mesmo, você consegue ver pelo olhar dela, vestimenta, modo de andar, acessórios, algumas vezes estilo musical, como ela conversa. O estilo pessoal é a "solidificação" de si mesmo, para o mundo "material", como ela se representa pra todos verem, ou seja, o que define o estilo de uma pessoa é somente ela mesma. [...] O meu estilo? ... não me prendo a uma coisa, duas... me prendo a tudo um pouco, e isso faz uma mistura imensa, não só na forma pela qual as pessoas me vêem mas como a forma que eu vivo.

Diego DS | @darxtriker


O que tem no bolso. Ou o que tem na bolsa, ou na mochila, isso define o estilo de vida de alguém. Você percebe como a pessoa é organizada quando ela tem no bolso uma carteira com vários zíperes dividindo seus cartões de crédito. Outros costumam guardar no bolso uns papéis amassados por telefone. com isso, dá pra perceber que eles não devem nem ter celular. Tem gente que banca o politicamente correto e guarda no bolso a embalagem do chiclete. Todo jornalista que se preze sai com uma caneta no bolso e dependendo da estética da caneta, dá até pra descobrir se você não o está confundindo com algum diplomata, político ou padeiro. Toda tralha que você leva no bolso/bolsa/mochila significa que é de grande valor pra você, e portanto, para o seu estilo de vida. E daí, até pela estética da bolsa, mochila, dá pra ver como é também a pessoa.. tem mochila pra esportista, aventureiro, turista, estudante.. tem bolsa pra discreta, pra perua, pra fashion... [...]
Lincol Spada | @lincaos


barrinha-gif




Seu life style grita sua personalidade ...

Perceba os olhares. O que distraí ou o que deixa centrado.
Perceba o modo de andar, se apressado, se tranquilo.
O modo de se vestir, estampas floridas, coloridas, peças folgadas ou apertadas, ombros caídos, babados românticos, estampas surreais ... acessórios, piercing, tatoo.
O corte do cabelo, o traço do lápis de olho, a profundidade da maquiagem.
O jeito de sorrir, se farto ou se de lado, bem amarelo. Timidez ou facilidade de expressão.
A fluência na fala, os assuntos expostos, a defesa de ideías, o suspiro no final das frases.


A playlist no celular
A estante de livros ( ou a inexistência dela), o

interesse por artes, rodas, games e tecnologia
A coleção de fotos, se há mais retrato de viagens, momentos familiares, momentos entre amigos ou ambos
O rateio da rotina: se faz exercícios físicos, se trabalha, se estuda, se é conectado com o resto do mundo.
Se é leitor, poeta, esportista, radical, aventureiro, sedentário.
O modo como comemora um gol, uma vitória, como também a atitude diante uma derrota
E tantas outras atitudes e hábitos que nos decifram ...

Cada detalhe uni-se a outro e vai retalhando sua personalidade. Numa questão de escolha, de tendência ou até imposição você será observador, distraído, sincero, omisso, atencioso, romântico, responsável, rockeiro, eclético, batalhador, radical, sonhador, experimentador, teimoso, otmista, estudioso, consumista, ansioso, ciumento, fervoroso, simpático, egoísta, tímido, esforçado, vaidoso, ...

Qual seu life style?



@EmiillyBriito

4 comentários:

  1. como um reflexo direto das experiências que a pessoa teve durante a vida, dentro daquilo que lhes conforta. Andando pelas ruas vemos pessoas dos mais diversos estilos. Cabelos bagunçados, cheios, refletem (normalmente) pessoas de rotina corrida, que mal tem tempo para certos caprichos. Jovens arrumados para ir para a escola como se fossem a um mega-evento refletem a vaidade e o tabu da popularidade estudantil. Pessoas de mais idade com roupas mais largas refletem a necessidade de conforto e liberdade depois de pesados anos de trabalho. Estilos diferentes denotam normalmente necessidade de atenção, cabelos imensos ao estilo Marge Simpson, moicanos, cabelos coloridos, são características de separam as diversas tribos de estilo. É tudo uma forma de gritar para o mundo: "-Ei, este sou EU!"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. vamos lá... personalidade de um ser humano é muito difícil de explicar =S... Podemos dizer que a personalidade esta diretamente ligada ao modo de vida de cada pessoa, de situações que vivemos, o que queremos ser, sonhamos e almejamos.
    Vida é feita de altos e baixos, assim como numa montanha russa, hora estamos no topo, hora na descida, na subida e muitas vezes lá em baixo no fundo do poço... E em cada situação dessa a personalidade de cada ser humano vem a ser formada, e dependendo do modo de vista e pensar de cada um, personalidades boas ou más são formadas. Por exemplo uma filha que cresce sem a presença de um pai, dependendo do contexto de sua vida pode ser uma criança, uma jovem ou uma adulta com problemas de caráter, sem estímulo, ou sem qualquer lembranças de como era ser jovem pois em toda a sua vida não teve se quer um momento que o fizesse lembrar de um pai que o estimulava e a amava como ela era... ou uma jovem que aprenderá com a vida o quanto é bonito e magnificante o valor da vida... Assim penso que life style vem a ser formada

    Mikaell Correia

    ResponderExcluir
  4. Curti...bem interessante msm,é algo a se pensar,mas na minha opinião o que define uma pessoa são seus principios,o modo como cada uma age diante uma situaçao e até onde ela vai mantendo sua identidade em perfeito estado...saber quem uma pessoa é,e ver como ela age diante a pessoas e situaçoes que vão contra seus principios e filosofia...Mt bom o Post,parabéns ^^

    ResponderExcluir