Acorda Juventude!




Hoje participei de um Encontro sobre a Campanha Nacional contra Violência e Extermínio do JOVEM realizado pela PJ.

Foi um encontro com um debate surpreendente e produtivo, pensamos juntos em soluções pra problemas enfrentados por jovens.

Sabemos que o jovem é muito discriminado na sociedade, não somos levados a sério e volta em meia nos trajam de irresponsáveis. Isso tudo já virou discurso pronto e a minha proposta aqui não é falar e falar que não é bem assim ... a mudança tem que ir além, quem realmente tem que mudar de postura é o próprio jovem. A juventude precisa se conscientizar, tem que realizar, tem que cobrar.

Temos tantos direitos que não sabemos ... a gente pode muito mais do que imagina, e garantidos pela Lei. Temos direito a vida, a liberdade, a segurança pública, a educação. A eficácia ou não na obtenção digna desses direitos depende exclusivamente de nós ... se nós não cobrarmos quem vai cobrar? Temos que deixar a acomodação e partir pra ação sem trocadilho algum.

Quando nos deparamos numa situação de miséria, criança jogada na rua, jovem tendo a vida tirada por erros policiais ... é muito fácil falar : 'o problema não é meu', mas sabe de uma? é seu também, é de todos ... e o bem-estar do próximo? o direito de ir e vir?
Aí vem aquela ... 'mas isso não é papel do governo? '. Sim, muito bem. Mas quem que escolhe os governantes? Nós não é verdade?! Então o poder está em nossas mãos, em nosso voto. Nesse ano eleitoral pense nisso, procure um bom representante e depois que ele for eleito ... cobre e faça valer o seu voto.

Nós não podemos abraçar o mundo todo mas podemos dá nossa parcela de mudança ...
Vivemos numa geração de propagação rápida de idéias por redes sociais ... a comunicação é uma arma de mudança. Vamos correr atrás, temos que ocupar nosso espaço, temos que exaltar a nossa voz. O jovem não é o futuro é o presente ... é quem da ritmo.

ACORDA JUVENTUDE!





3 comentários:

  1. Show!!!! Emily, perfeito...Vc colocou tudo o que aprendemos hj....parabéns pelo seu blog...E que a gente consiga passar esse aprendizado para todos os jovem.
    Beijos Boa noite
    Marquinho Grupo de Jovens JR

    ResponderExcluir
  2. Curto palavras. Principalmente as que têm sentido e dão sentido, rumo a um mundo real. E que de tão real, é descomunal como precisamos 'acordar' para saber de nossos direitos. Belas palavras.

    Lincoln.

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO!
    Nós somos a mudança que queremos ver...tudo muda quando a gente muda, os jovens precisam urgentemente cair na real, e deixar de vestir a irresponsabilidade...chega de acomodação!
    Ah o blog tá LINDO como sempre *-*
    beijos gatona s2

    ResponderExcluir