Meus olhos





Meus olhos engrandeceram ao ver a alegria de tantos com o que poderia para muitos ser banal. São as percepções mais motivadoras, as visões mais cativantes, mais intensas ... e minhas preferidas: ver pessoas simples, fazendo coisas simples, vivendo uma vida simples e com um sorriso empolgante! Adoro mesmo. Inspirador. Renovador. Os olhos captam às vezes até a humildade do local, mas a pupila estremece mesmo ao se dar conta que a felicidade também habita ali.
A verdade é que esses olhos meus admiram a capacidade de encontrar a felicidade nas pequenas coisas do dia-a-dia, a capacidade de sorrir pelo que se tem e sorrir mais ainda pra se lutar pelo que se quer.
Meus olhos também, já muito choraram. Choraram pela desigualdade; pela ganância devastadora; pelo não se importar; pelo problema de muitos e colaboração de poucos; pelo medo da crescente violência. Se inundou de lágrimas com o peso da distância, às vezes se cerrou pela derrota ...
Mas eu hei de olhar na ânsia de ver coisas bonitas, ou quem sabe encontrar o feio no bonito. Não é difícil. é desafiante. Toda Positividade!
E eu sigo ... com esses olhos que brilham ... com a emoção de um reencontro, total assassinato da saudade. Brilham que nem criança em loja de brinquedo quando estou em companhia de alguém que me faz até esquecer do resto do mundo. Eles brilham quando eu planejo muito uma coisa e faltam saltar quando eu as consigo de fato. Brilham quando sem acasos, toca a música que eu quero escutar Quando escuto um sincero e espontâneo Bom Dia de quem menos esperava. Quando eu caio e encontro forças incríveis pra me levantar. Brilham, quando eu faço o que eu gosto, sem me preocupar com os julgamentos. Brilham quando mato minhas pequenas curiosidades em sintonia com a magia da descoberta. Brilham logo cedo ao ver o sol, e bem tarde com a brancura da lua. E a dádiva da vida é o motivo deles sempre continuarem a brilhar!

... E é esse brilho que transluz minha felicidade. E querendo ou não esse brilho contagia.

Emilly Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário