O Falso Natal


Chega o fim do ano e com ele toda a temporada de festas, auês e consumismo ... um Falso Natal onde se acha feliz quem tiver crédito.

O verdadeiro sentido natalino foi totalmente esquecido, as pessoas em tal época se preocupam tanto com a melhor roupa, a busca do melhor presente, a ceia farta, o colo do Papai Noel do Shopping ... e não lembram que Natal não tem nada a ver com isso!

Natal é a festa do nascimento de Jesus, quem nasceu pra morrer por nós, filho de Deus Pai Todo Poderoso, poderia vir em berço de ouro, mas nasceu numa mangedoura, simples, humilde e nos ensinou a amar.

Mas será que amamos??? ... se esquecemos da solidariedade, nos fartamos em nossas ceias, enquanto crianças estão na rua passando fome, nos enchemos de roupas novas, enquanto tem gente passando frio sem ter o que vestir... onde está o amor ao próximo?

Tomados pelo consumismo, famílias gastam o que têm e até o que não têm . Chegam a atos desesperadores, as lojas que se recheam, os bolsos se esvaziam e firmam a crença de um velhinho que vem trazer presentes às crianças, as ingênuas - coitadas! - ainda acreditam nisso ... desde pequena são induzidas à pensar só no presente.

Porque deixamos chegar ao ponto que é tão difícil de lembrar que o Natal é o momento certo pra perdoar, pra dar carinho e atenção, estar perto da família, abraçar ... um simples abraço, emoção à flor da pele e de graça!
Não sede tão frio, não sede tão fútil.

Neste Natal que procuremos ser mais fraternos, estar perto de quem gosta e perdoar até quem não se gosta. Por que é tempo de harmonia.

Um Feliz e Verdadeiro Natal pra todos.

• EmillY Brito

4 comentários:

  1. Bonito texto assim como o blog :D
    tô seguindo.

    ResponderExcluir
  2. o mundo hoje é feito pelo consumismo existencial dos seres humanos,consumismo alimentado pelo capitalismo selvagem e pela propaganda q diz´vc precisa`
    e com isso pessoas só alimentam seu proprio existencialismo e esquecem oq é o natal,o amor ao proximo esta se estinguindo,a humanidade esta se tornando um produto,sempre atras de bonificaçoes,mas ainda é possivel mudar isso,ainda acredito no ser humano

    ResponderExcluir
  3. Emily, obrigada por tudo. Deus te guie e te abençoe hoje e sempre. Valeu a força, siga firme e o que precisar e eu puder estarei aqui. Um beijo para ti e para a família!

    A Melhor mensagem de Natal, é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa
    caminhada pela vida.
    É Natal! De um Deus amigo, amoroso e transformador. Desejo paz, amor, saúde e tudo de muito bom que estiver dentro de você.
    Que possas estar ao lado de quem se ama e fazer do mundo sempre melhor.

    WWW.apenasumponto.blogspot.com
    WWW.apenasumpontoesportivo.blogpspot.com
    www.blogzonadoagriao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O natal hoje é uma hipocrisia desgraçada, e muitas dessas pessoas que sustentam a ideia da mídia e do consumismo são muitos cristãos, oque ainda faz a hipocrisia ser maior! O natal a anos perdeu o verdadeiro sentido, dando lugar a uma mentira estupida, os pais dizem que papai noel traz presentes e aquela ladainha tosca, enganam e mente aos filhos e querem que os mesmos não mintam, é bizarro.

    Mais sobre:

    http://verdade-ignorada.blogspot.com/2011/01/natal-virou-festa-paga.html

    ResponderExcluir