Aos mestres


Essa vai pra todos aqueles que desde pequena me ensinaram a ser grande.
Aqueles que foram farol em minha vida, eis aí a relação deste post com a imagem acima
Nela, cada um dos professores que tive ou tenho representam aquele farol à iluminar
Já eu, sou o pequeno barquinho sendo iluminado.


Graças aos professores que tive no decorrer da minha maturidade, hoje eu caminho com a ideia real dos meus sonhos.
Às vezes me pergunto: ''como seria este mundo sem esses profissionais?''
Impossível, sustento.
é pra mim a profissão mais importante que há.
Nenhuma extraordinária tecnologia pode substituir uma mente cheia de ideias e sugestões.
Não tem como negar ... sem eles não há aprendizagem técnica, aperfeiçoamento.
Tem ser humano com mais dedicação?
Eles passaram anos aprendendo para poder ensinar tudo o que cultivaram
Acho que não há professor egoísta ... pois estão a todo momento compartilhando seu conhecimento.
-
Pior que nem sempre os alunos reconhecem tamanho esforço.
Chegam até a desdenhar
E ainda assim o professor é aquele cara paciente
Esperançoso
A paixão pela profissão é maior!
-
Ele acredita que pode mudar,
mudar o meio em que vive
mudar o ensino
talvez por isso tenha escolhido tal profissão!
pra ajudar na educação carente desse mundo chamado Brasil.
Professor é mais do que professor ...
é detetive: quando descobre colas escondidas em lugares inimagináveis;
é tradutor: quando precisa decifrar a letra dos alunos;
é herói: quando consegue através da educação mudar a realidade dos seus alunos;
E apesar de tudo, temos que entender que assim como todos nós, ele é um humano, que tem suas qualidades, seus defeitos, erros e acertos!
-
-
E hoje, nesta data simbólica, não quero só dizer Feliz Dia dos Professores,
Eu quero mais.
-
Eu quero dizer - Obrigada,
Obrigada por terem me guiado até aqui.
-
Eu quero dizer - Não desista!
Não desista da missão de educar.
-
Eu quero dizer - Não desanimem!

Não desanimem diante dos desafios.
- Vocês transformam o futuro.

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

• Emilly Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário