Tenpo Perdido


Eu queria falar que é fácil, eu queria falar que não machuca ...
Eu queria traduzir todos meus sentimentos
Eu queria que tivessem percebido.
Eu queria ter percebido!
Quantas vezes as coisas passam pela nossa frente e não percebemos? Quantas oportunidades já perdemos por não olhar ao redor?
Eu sei. Você sabe. Sabemos que as os momentos são como estações, elas vêm e vão, mas nada é igual! Não é igual.
O orvalho e a brisa são diferentes. Cada folha que cai no outono é uma folha. Cada raio de Sol do verão é um raio.

Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo.
Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia
"Sempre em frente,
Não temos
tempo a perder".
*Tempo Perdido - Legião Urbana

Mas agora eu sei que nem tudo está perdido

Cansei de enfeitar o muro das lamentações
O hoje não será mais um ontem desperdiçado

Talvez já tenha perdido o teu olhar, talvez nem sejamos, talvez eu ainda vá aprender ou talvez eu já tenha aprendido ...

Mas...
Enquanto houver sol
Posso dizer Obrigada"
Enquanto o vento soprar
Posso dizer ''Me desculpe"
Enquanto tiver forças
Posso dizer "Persisto!"
Enquanto houver vida
Posso dizer "Eu te amo''.

Posso e vou dizer
Minha vontade
A verdade

Posso e vou entender
A tua vontade
O teu querer


Por mais que não dê em nada e quem as minhas expectativas excedam a realidade.
Por mais que seus planos sejam distantes dos meus
Ou o olhar não se encontre
Por mais que não confiem que eu possa
Ou duvidem do que eu seja capaz
- Serei eu mesma, insisto!

Não tenho mais instantes a perder
E ainda que o céu escureça
E ainda que só chova
Ou que eu morra ...
Terei falado
Terei tentado

E aí com uma lágrima a cair
Ou um sorriso à brilhar
Suspirarei
E com toda certeza
Me edificarei por ter tentado
Aí sim ... terei vivido plenamente!

Emilly Brito

Um comentário:

  1. Não segurei a vontade de blogar a respeito dessa sensacional postagem citada a música do eterno Renato! Não há como dexar de enftizar os comentários da soiedade de citar o fim dos tempos como explicação a fatos inacreditáveis até então! Porém, ao iniciar dos dias quando vemos o brilho do sol ao nos radiar! Vemos o quanto a vida eh bonita e é bonita!

    ResponderExcluir