Essência


Quem somos ou quem acham que somos são questionamentos diferidos.
Se formos nos preocupar com o que pensam de nós, não estaríamos vivendo nossa vida ... viveríamos a vida que os outros querem. Pra mim, minha essência é minha verdade.Sem definições, muitas opiniões, meus momentos e certos princípios.
Não há limites para o ''ser''. Nós lutamos e acreditamos naquilo que parece certo para nós mesmos, aquilo que nos mantém vivos e esperançosos.São nossas verdades e crenças que nos move.
Obras de uma escritora divina - Clarice Lispector - vem de encontro com essas palavras. Como ninguém, ela fala do ''eu'':

"Não me prendo a nada que me defina; sou companhia, mas posso ser solidão; ranquilidade e inconstância, pedra e coração;sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono;música alta e silêncio;serei o que você quiser, mas só quando eu quiser;não me limito, não sou cruel comigo! serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. ou toca, ou não toca."
.
"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."
.
"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte,tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."
- Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário