Contando histórias...


Os detalhes não seriam chamados de detalhes se não houvesse uma história por trás...
As fotos a seguir tiradas do meu celular, são mais que fotos, são momentos eternizados.







Pantufas de coelho! Que nunca...?
Poderia ser uma simples pantufa de coelhos, mas é a pantufa que aquecia os pés de uma amiga, que em uma noite qualquer, conversavam, dividiam segredos, compartilhavam medos e construíam o que se chama de amizade. Não é só uma pantufa.











Ai vai meu braço direito, numa madrugada do último fevereiro. Destabilizada, fraca e me recarregando, talvez... Mas a madrugada em que me vi rodeada das pessoas que realmente se preocupam comigo. A madruga que bateu-me como um basta. Um recomeço de vida, doído ou não, mas um recomeço.










 Aquele trânsito, pessoas alteradas, apressadas e entediada nas janelas dos carros, aguardando passagem... 

Não! 
Isso é o retrato de 5hs de viagens de carro, voltando da saudosa Ilhabela (SP). Esse foi o instante que no melhor colo do mundo eu aguardava retornar para casa.






Luzes do cás, visão da barca na travessia de Santos - Guarujá. As luzes que eu vejo a 4 anos de travessia. Não são apenas reflexos na água... são luzes que me faziam mergulhar fundo nos meus sonhos, objetivos e que me fizeram continuar firme na trajetória de trabalhar, estudar, atravessar meio mundo por uma vida melhor.








Essa foto não é de autoria minha. Mas quisera eu ter captado o brilho desse olhar. É um autoretrato, de uma princesinha  encantadora. Tem como não se desmanchar com um olhar desse de uma criança!? Nesse brilho se lê toda pureza, toda verdade e toda simplicidade que faz de um momento eterno.











O que lhe parece esta?
Talvez uma verdadeira bagunça.
Mas foi um smile desenhado pelas mãos de alguém que hoje já se foi. Mas marcou uma noite, uma roda de amigos e sorrisos fartos.








Fotos podem dizer mais do que se pode imaginar, sem palavra alguma e mil e uma entrelinhas.

BRITO, Emilly.

Um comentário: