Insônia



Murmúrios de noite, os carros na BR e os grilos no fundo.Nada de sono, tudo na mente. O silêncio era meu. A insônia era minha. 2h20.

O que pensam? O que sonham lá fora?
Que consciência tenho de mim?
Que consciência têm de mim?

Mais murmúrios, grilos, carros. A cidade não dorme? Meu sono não vem? Grilos, calem-se.
Foram dois filmes e um livro terminado. Difícil um ponto em comum. Três ensinamentos, um que só me faz lembrar que quero casar, outro que me faz acreditar em mim e outro que me questiona o que penso de mim.

2h35.
Os grilos pararam. Quanto ainda resta de noite?

De frente para o stand by não quero mais a companhia da TV.
Ah! A BR ainda não parou. Choveu cedo, pista molhada, escuto cada roda que passa nela.

Um copo amarelo, quatro paredes azuis e minha noite sem sono.

Macabéa morreu depois de mergulhada na esperança. Logo que descobrira a vida... E eu o que sei de vida?
Sinto que nada, mas tanto quero.

Quero agora é dormir, a noite me fascina, mas sem que me envaideça preciso fechar os olhos, tentar encerrar essa quarta de lições que a quinta me espera. Boa noite BR.

2h58.


BRITO, Emilly

Nenhum comentário:

Postar um comentário