Como explico?




Tem explicação?
Há tantas perguntas sem resposta, tantas respostas à procura de perguntas ...

V I D A
Como explico que o ciclo da vida é bem mais que nascer, amadurecer, reproduzir e morrer ?


Talvez dizendo que acredito que em missão, viemos pra fazer a diferença para algo ou a alguém ...viemos para semear o bem, ser a boca conselheira, o ouvido paciente, ombro amigo, e o abraço acolhedor. Viemos para levar a alegria a quem não tem, a saúde a quem precisa, a paz para o angustiado. Aqui a missão que me refiro não é chegar e querer mudar o mundo, mas sim ter a compaixão e a empatia de mudar a realidade do próximo, contemplá-lo com um sorriso ou enxugar a sua lágrima ... nesse momento podemos até não fazer diferença para o mundo, mas para aquele necessitado com certeza faz toda diferença.

Acredito em planos de Deus. Assim como também acredito que ele nos dá caminhos, cabe a cada um escolher o trajeto a seguir ... não somos fantoches em Suas mãos, somos filhos amados e livres, livres pra desenhar nosso próprio caminho e aceitar ou não Seus mandamentos.
Penso a vida como um caderno, você vai escrevendo seu destino e preenchendo as páginas em branco ... haverão borrões , mas o amor de Deus lhe permitirá passar a limpo, esse momento é chamado de perdão. Quando você começa a escrever torto nas linhas e todos te julgam por isso, ele é o único que não deixa de te amar ... o tempo passa e você vai escrevendo sua história, página a página ...
E a graça da existência está justamente em enfeitar esse caderno da forma mais bonita, a vida sendo leve e light.

• Emilly Brito

Um comentário: