Superação




Peço desculpas a vocês que sempre aguardam por novas postagens, tenho ficado meio sem tempo pra postar algo por aqui. A minha vida no momento está bem corrida.
Vou pro trampo de manhã depois faculdade direto, sem escalas em casa - não dá tempo! Pego um ônibus, balsa e ainda faço mais 30 min de caminhada, acompanhada sempre da fome.A aula vai até as 22h55 por aí, na volta dispenso a caminhada por motivos de perigo e pego ônibus, depois novamente a balsa e mais um ônibus. Sem atrasos dos meios de transportes, meia noite eu to em casa.
Exaustivo? Talvez! Mas tem gente que enfrenta piores situações ... e como tem - tenho concreta ciência disso ...
É questão de abrir os olhos um pouco, parar de olhar só pro umbigo e perceber que às vezes o nosso próximo passa por coisas piores.

Eu tenho um sério preconceito, confesso. Eu não gosto de pessoas que vivem reclamando da vida, do que tem e do que não tem.
Aquelas pessoas que torcem o nariz na hora de comer e reclamam disso e daquilo... - poxa, tem gente que procura o que comer e não tem!
Outros reclamam que nada da certo na vida, que só se da mal, mas também são incapazes de valorizar os pequenos detalhes, as pequenas graças, incapaz de agradecer só por estar vivo.
Tem gente que se sente impotente, ''eu não consigo'', e se esquecem quantos exemplos de superação existem.

Falando em superação, passava certa vez por uma rua de Santos, e um rapaz atravessava a faixa de pedestres, com um brilhante sorriso no rosto, seguia em sua cadeira de rodas.Por ter perdido o movimento das pernas, ele poderia muito bem se sentir vítima de uma fatalidade e se fechar pro mundo, mas não, ele tava ali em plena avenida, convivendo com sua limitação mas sem deixar de viver a vida... Aí eu penso a limitação dele não o impede de ser feliz, e se
sentia sinceridade naquele sorriso que transbordava força de vontade . Já muitos de nós, sem limitação física alguma, exitamos e nos achamos incapazes de enfrentar as situações.

Acho totalmente instigante quando chega a época das pára-olimpíadas, cada exemplo mais forte que o outro de garra. Histórias impressionantes de verdadeiros guerreiros. Tem algo mais motivador?
Mas as vezes nem precisa ir longe pra ver exemplos desses, tantos em nosso meio tem uma vida difícil e nem por isso se julgam vítimas da vida.

Eu procuro sempre ser positiva, batalhadora. Afinal, as coisas tem mais graça quando são difíceis de conseguir, certo?! Não tem sido fácil, mais eu não enxergo dificuldades, apenas desafios a serem superados!
É um questão de como vê cada problema, de como você alimenta sua consciência, suas crenças e sua fé. Se você acredita que é capaz, você vai longe, porque quando a gente acredita de verdade em algo, posso te garantir que mais cedo ou mais tarde acontece.
Sejamos positivos, guerreiros e fervorosos!

Eu tenho um pic, uma motivação que vem não sei de onde. Na verdade sei sim, vem de Deus com toda a certeza, ele quem da força, depois da família que apoia assim como os amigos que rodeiam.
Sou bem teimosa mesmo, vou até o fim. Derrotas? Inevitáveis, uma hora ganhamos, outras perdemos, é natural! Mas é no fracasso que temos as maiores lições, e nos erros tamanha aprendizagem.
A Vida requer riscos, devemos estar preparados pra conquista ou não, mas sem deixar de lutar, o importante é manter acesa a chama da motivação.

Até a próxima, amigos blogueiros.
Vivam leve e pensem light.
Bjos

• Emilly Brito

4 comentários:

  1. Ola beleza? vi seu blog em uma comunidade achei bel legal, mas tipo
    tenho uma dica para tu da um Up nele, pq tu não passa ele para um
    dominio profissional gratis, tipo o google indexa mais rapido e vc ganha
    bem mais visitas alem de parcerias e dinheiro si for o caso.

    Aqui nesse Topico nessa comunidade tem varios tutoriais olha ai:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1327088&tid=5442225959297148549&start=1

    Espero que ajude..

    Artilharia Digital

    ResponderExcluir
  2. É girl, vida de gente grande é assim mesmo. Tbm fiquei perdidão no começo da facul. Cheguei no final dela e ainda continuo =P hehe. Mas é isso aí, ñ desista dos seu sonhos e corra atrás, q vc alcança seus objetivos.

    Sobre o rapaz da cadeira de rodas, já pensou em excrever uma crônica? Eu geralmente escrevo sobre situações assim. Dá uma olhada lá no Meu Blogui, pra tu ter uma noção. e no falecido Propalog tbm, tem algumas. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olha, tenho que dizer, sou igualzinha a você nesse sentido!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essa ideia do blog e so quem é GRANDE se identificar com essa superação !! fikei muito feliz , parabens !! seja a mudança que vc quer ver no mundo !!

    ResponderExcluir