Metas


Eis o plano ... idealizar e consolidar metas!
Antes de mais nada põe na bolsa Motivação ... pegou?? Ok!
Agora não esquece daquela iniciativa, acho que 500 gramas dá e talvez até sobre.
tem que ter coragem também na bagagem.
Meu segredinho mesmo tá na Fé, meu ingrediente secreto, não conta pra ninguém viu ...
Tá, já pegamos o básico. Quer levar mais algo?
Ahh vou te lembrando se tiver na sacola aí egoísmo, é melhor deixar porque pesa muito, pode te cansar, pega a sacola da humildade que é levinha e você vai precisar.
Daí seguimos com nossas metas, sejam quais os seus objetivos.
Seguem as minhas medidas ...
-
Medida nº 1
- Acordar mais cedo para aproveitar mais o dia.
Nunca mais reclamar que não deu tempo de fazer nada!
-
Medida nº 2
- Ser mais saudável, usar e abusar dos valores nutritivos dos alimentos.
Aqui eu até dou uma dica. Suco de Couve com Laranja (se preferir com limão), nem faça cara de nojo, experimenta antes de julgar o gosto. É surpreendemente saboroso e faz um bemmm!
-
Medida nº 3
- Ler mais
Descobrir novas palavras ajuda a evoluir. To lendo A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS.
-
Medida nº 4
- Ser mais sincera ... comigo mesma!
Digo comigo mesma porque tenho mania de ser muito sincera com os outros e esquecer de mim, às vezes me pego mentindo para mim mesma ... me engano, me iludo ... é hora de um basta nisso!
-
Medida nº 5
- Amar mais
All we need is love (Tudo que nós precisamos é o Amor!)
Pois bem, eu sou muito racional, deixei por tantas vezes a razão falar mais que a emoção ... deixarei a frieza um pouco de lado ... amar mais, demonstrar mais afeto, se preocupar mais com o outro, vou abraçar mais apertado ... É uma meta importante.
-
Medida nº 6
- Aceitar mais
Falo, falo e preciso me escutar, nem sempre é fácil pra mim compreender as diferenças entre as pessoas, as formas variadas de pensar, sua/minha opinião; vou procurar entender mais e respeitar mais (me ajudem nessa!)
-
Medida nº 7
- Brincar de aprender
Não levar a vida tão a sério e ao mesmo tempo valorizá-la. Dançar ao ritmo de qualquer música, cantar mais alto no chuveiro (tadinho do vizinho!)
Amadurecer com os conselhos dos mais experientes (isso eu já faço e muito).
Falar menos.
Escutar mais.
-
Medida nº 8
- Ser Ferramenta de Evangelização
Esse foi meu objetivo ao ajudar a fundar o grupo de jovens católico: JUSC (Jovens Unidos Seguindo a Cristo), e continua a ser uma das minhas metas ... pra falar mais de Deus aos jovens, guiá-los nos caminhos da Igreja e ajudá-los a amadurecer a fé (tenho amadurecido junto, tamanho ganho em minha vida!)
-
Medida nº 9
- Aprender a Discernir
A procura da serenidade para saber como e quando agir.
-
Medida nº 10
- Autorealizar-se profissionalmente
No momento eu trabalho na área contábil, sou aprendiz de contadora (faltam 2 meses pra me formar no curso técnico profissionalizante de Contabilidade) mas minha grande paixão é escrever, milhares de ideias surgem em minha mente ... e queria usar essa arte para fazer Publicidade e Propaganda (eu amo!) quero fazer a faculdade e ter minha agência de publicidade ... de quebra já vou saber fazer a contabilidade da empresa.
-
Planeje-se também, só que isso não basta
Passo a Passo
Meta a Meta
Realize-se!
Você pode, eu posso ... somos capazes ... basta querer!
Go!
• Emilly Brito

Um comentário:

  1. é incrivel como deixamos nossas metas para trás, quando sega o Ano-novo e festival de metas que tentamos adpatar pro novo ano q inicial.
    mas as metas deve ser criadas e adpatadas a cada novo dia

    ResponderExcluir