A arte da dança


Quem me conhece sabe ... Sou aquela doidinha que... dança até o fim nas festas... dança sem nem ligar se vão notar... dança e não cansa
Uma energia inexplicável e surreal
Já até fiz aula de dança lá no meu antigo colégio - CIOMF (Itabuna-Ba), foi na época da novela O Clone -fiz aulas da então famosa dança do ventre - ajudou bastante a soltar o corpo ... além de modelá-lo, (rsrs) eu era uma criança gordinha gente!! Hoje tenho o que chamam de ''cintura mole'', uma desenvoltura que uso e abuso. Eu ligo o som bem alto e começo ... até limpando a casa mesmo, é ouvindo música, limpando e claro: dançando!


Se tem uma coisa que eu amo
amo mesmo ...
é dançar!!
Mover esqueleto
Bailar

Uma mistura de compasso, movimento e ligação musical
é vibração, expressão, poesia com o corpo
Dança também é arte
A Arte do ritmo
E o ritmo me leva
Me leva a uma dimensão
Onde sou eu, a música e os passos!

Seja qual for o tipo
Seja qual for o jeito
Dançar é tudo de bom

Pulando, rebolando,
colado, apertado
romântico ou agitado.
À dois,
em grupo,
ou sozinha, livre, leve e solta.

Forró, sambinha
eletrônica
hip hop
clássicas ...
Com coreografia
Ou no estilo livre
O mágico contorna minha silhueta

Dançar: libera e exalta energia
ilumina a alma
É um exercício super saudável
deixa em forma
e dá um prazeeeeeeeeeer!!
Experimente dançar mais
Seja qual for sua idade
Bem-estar garantido


Disse bem o saudoso Carlos Drummond de Andrade

A DANÇA E A ALMA
A DANÇA?
Não é movimento,
súbito gesto musical.
É concentração, num momento,da humana graça natural.
No solo não, no éter pairamos,nele amaríamos ficar.
A dança – não vento nos ramos:seiva, força, perene estar.
Um estar entre céu e chão,
novo domínio conquistado,
onde busque nossa paixão
libertar-se por todo lado...
Onde a alma possa descrever
suas mais divinas parábolas
sem fugir à forma do ser,
por sobre o mistério das fábulas.


Just dance!

• Emilly Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário